HOJE DÓI MAIS





Percorre-me o corpo a dor que nalguns dias se torna insuportável, mas que na aparência apenas me faz semicerrar os olhos diante do espelho, como se nada se passasse.

Respiro fundo e continuo-me maquilhando, vou para o trabalho e não posso me atrasar, nem dar credito a esta doença que se agarrou a mim e a quem chamo de parasita.

Fibromialgia, o que é? Ninguém sabe, dizem que é maluqueira, que é da cabeça, enfim é apelidada de nomes que desmoralizam e descredibilizam quem sofre só porque não sabem de onde vem a existência destas dores.

Mas dói, dói tanto que muitas vezes se desespera.

A mim disseram-me que estas dores são consequência da grande depressão na qual andei embrulhada durante anos e que deixou este rasto.

Que não tem cura, que é para ir tomando alguns analgésicos para ajudar a suportar a dor.

Mas ainda o que mais dói é pedir ajuda médica, porque já não suportas e dizerem-te que fibromialgia não existe que é tudo da cabeça.
 

Sem comentários: