ERAS TU


Diante da minha janela , sinto-me inquieta, alvoraçada e com vontade de ir ao encontro de sonhos perdidos ao longo da vida, e viver nem que seja por um momento nesse meu imaginário uma grande aventura.




Fecho os olhos em busca dalgum momento que quero mudar e ai estás tu , naquele café que eu frequentei algumas vezes com o meu namorado e a família, que por sua vez o padrasto era meu tio.




Estavas lá rodeado de rapazes, mais ou menos da mesma idade , os cabelos escuros cobriam-te parte do rosto por se usarem compridos, juntamente com uma barba bem tratada, deixando apenas a descoberto dois olhos lindos que ainda hoje consigo visualizar e experimentar o desconforto desse olhar sem dar pela minha presença.




Lembro do teu sorriso triste enquanto os teus amigos riam as gargalhadas, eu ouvia a tua voz através das conversas impercetíveis , porque os meus olhos estavam focados em ti.




De repente ouvi reclamar a minha ausência, pois estavam a falar comigo e eu não estava a ouvir , porque estava a tomar conta doutras conversas. Desculpei-me que estava distraída  . Vi-te caminhar em direção a porta e acompanhei te com o olhar, pensado que te encontraria outra vez .




E encontrei já tinham passado muitos anos na Igreja que ambos frequentava-mos, quando me cruzei contigo no espaço onde se faziam as refeições , mas eu não sabia. Só senti que teus olhos me incomodaram, fizeram-me sentir uma sensação estranha e ao mesmo tempo  senti tristeza que eu não entendi




Mais tarde sorri e quase que soltei um grito quando vi aquela fotografia.




Vila Franca de Xira o o celebre Café Chave D'oro

Sem comentários: