Aventura pela noite solitária


(Foto da Rua que vai da Praça do império ao Porto na Guiné Bissauantes da independencia )
















Esperei, mas o sono não veio ao meu encontro, deixou-me sozinha no meio da noite vagueando por entre as sombras da escuridão, nas ruas da minha saudade e onde encontrei a solidão, com o seu jeito espampanante e sonhador, envolvendo-me no seu abraço até ao acordar do dia.
Debruçadas no umbral do tempo espreitamos para lá do sonho onde começa o imaginário e voamos nessa aventura fantástica do faz de conta que tudo é lindo, que as ruas de Bissau não tem lixeiras amontoadas em toda a sua distancia e que os jardins tem flores em vez de plásticos, a cidade é um jardim com rede sanitária e que a luz ilumina todos nos seus lares.
Caminhamos juntas por essas avenidas que inventamos nessa cidade organizada com leis que  favorecem toda a gente e que vivem felizes e comendo mais que uma vez ao dia ,sem crianças descalças pelas ruas, vendendo bananas ou, amendoim, ( mankara) como lhe chamam aqui, para levarem uns quantos francos cefás, que é a moeda da Guiné Bissau. 
Conscientes, da  nossa, fantasia, nesse lugar encantado de faz de conta, regressamos ao mundo real  e aconcheguei-me ainda mais a solidão e juntas assistirmos ao nascer de mias um dia, que ao chegar , sem qualquer preocupação ,estendeu os braços para a vida que o abraçou e festejou com alegria denunciando a sua chagada.
E o meu dia também começou depois dessa noite acordada. 

Sem comentários: