Hoje

Abri a janela daquele que é neste momento o meu quarto e espreitei para longe, acompanhada pelos som de risos, gritos e choros, das crianças, que brincam aqui por debaixo da minha janela e pássaros a cantar, nas árvores parecendo uma majestosa sinfonia tocando só para mim,  neste lugar tão distante, tão longe do conforto da minha casa e das pessoas que amo.
Meus olhos transbordaram de lágrimas ao ouvir som dos cânticos vindos do refeitório do orfanato onde as crianças dão graças a DEUS cantando pela comida que tem no prato.
Um pássaro desperta-me a atenção ao mexer-se por entre a ramagem da árvore diante da minha janela, lindo coberto de penas azuis, que me olha curioso, mas que eu reconheci de imediato, como sendo aquele um dos vizinhos que chilreiam durante a noite e me acordam com os seus pius, parecendo que discutem pelo lugar no raminho que lhes serve de poleiro.
E mais pássaros esvoaçam bem perto da minha janela, de cores lindas, pequeninos e maiores, de varias cores, com penas avermelhadas e amarelo fogo lindos, saltando de ramo em ramo, diante dos meus olhos e cantam cada um com a sua melodia uma mais linda que a outra, fazendo-me explodir de emoções e sentir a saudade invadir o meu coração.
Saudades, que eu já tinha saudades de ter saudades.
Porque foi aqui que me encontrei em 2010, aqui renasci para a vida e esqueci de me lamentar, de ter pena de mim, e  como criança que perde o medo eu dei os primeiros passos em direcção ao futuro que DEUS preparou para mim quando eu desisti de viver.
Respirei fundo e senti esta alegria inexplicável junto da minha saudade, invadindo o meu coração de prazer por estar aqui neste lugar ajudando com o pouco  do meu saber. desejando que este contribua  para que as mulheres desta nação possam ser acarinhadas e bem tratadas na hora dos seus filhos nascerem.
Nada acontece por acaso na vida de ninguém.
Eu tinha que vir aqui  e  voltar depois e quem sabe se voltar ainda mais vezes ,mas para isso , primeiro chorei e sofri e para aprender a ser forte, "Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes." -Friedrich Wilhelm Nietzsche

Sem comentários: