Parabéns meu Amigo

Na quarta feira às 7horas da manhã, iniciava a viagem até Coimbra., para assistir exame de doutoramento dum amigo “irmão do coração” família que o nosso coração escolhe e passa em todos os testes que a vida nos faz e permanece para sempre nos nossos corações capaz de vencer qualquer obstáculo como a distância e o tempo.


Cheguei a Coimbra, mais propriamente à Universidade, ainda cedo para o evento dando-me a oportunidade de espreitar alguns lugares dos miradouros que rodeiam aquele lugar onde também cursei.

O rio Mondego estendia-se diante dos meus olhos, que semicerrados tentavam ir muito para lá do alcance da minha visão, fazendo-me acelerar as pulsações e arfar de prazer o ar impregnado dos cheiros tão presentes ainda na minha memória.

E aquela lágrima cheia de loucura saltou rolando pelo meu rosto para me fazer dar uma gargalhada extasiante quando me perguntaram se eu estava a chorar.

-É a saudade, respondi.

Na sala do Capelo mesmo por debaixo da torre do relógio, mais conhecido por “a cabra”, o meu amigo Serafim iniciava a apresentação da sua tese que se foi alongando nas horas e terminou passava das 14horas para depois esperar-mos pela veredicto do júri

Foi a primeira vez que assisti a um evento destes e nem imaginava o duro que era a defender uma tese num exame destes. Eu estava ansiosa, nervosa e curiosa.

Alguém chamou para voltamos a entrar na sala, onde se encontrava já o porta-voz do júri que anuncia que o Dr. Serafim de Carvalho estava aprovado com louvor e destinação.

Senti-me orgulhosa, o sangue que me corria nas veias escaldava pela aceleração com que era bombeado, a minha visão turvou pelas emoções que se amontoaram até chagar naquele instante.

Corri dentro de mim com os braços abertos, enquanto esperei que terminassem todos os abraços que o envolviam, no meu peito formava-se uma tempestade de alegria, orgulho e vaidade por aquele amigo que vem de longe desde a juventude comigo até estes dias acrescentando no percurso da vida a amizade da família que criou, mulher e filhos.
Obrigada à tua família linda. Parabéns Serafim...Dr. Serafim.

Sem comentários: