Abrem-se as Cortinas do Palco


Na guitarra os primeiros acordes com a viola a acompanhar uma maravilhosa melodia, quando de repente uma voz vindo de algum lugar anunciava  que um Mercedes preto estava a arder.
De repente ficamos sem saber se, o anúncio fazia parte do espetáculo ou se era mesmo a sério e o carro de alguém ali presente estava mesmo a arder, quando quase movido por uma mola o guitarrista salta da cadeira e corre para fora do palco seguido pela viola.
Nós ficamos ali sentados estupefactos, interrogativos e pasmados com os olhos cravados na cara uns dos outros, com a plateia na nossa frente repleta de gente com as mesmas perguntas nos olhos.
O apresentador anuncia o incidente.
Alguém tinha incendiado desperdícios debaixo dum carro, que por coincidência, era do guitarrista , pediu desculpa ao público e pelos motivos que estavam a vista e que por isso ia-mos para intervalo, nesse  momento  ouviu-se a sirene dos bombeiros no auditório do Centro Cultural, fazendo-nos sentir que o caso era grave.

Uns saíram do palco e foram ver, outros ficaram ali sentados incrédulos e ao mesmo tempo especulando sobre o caso insólito, surreal dessa noite de espetáculo que ia permitir que fosse possível a realização dum outro evento a favor dos dadores de sangue do Hospital de Elvas “ULSNA”.

Que sentimento tão maldoso e sujo moveu esse coração que fez tamanha atrocidade?
Esperamos que as autoridades descubram o criminoso e que seja feita justiça de verdade para que  atos como este não tenham protagonismo numa noite  de solidariedade para com uma causa  de todos para todos, como o serviço de sangue e os seus dadores.

Sem comentários: