Vale tudo











Estes jovens toureiros doRibatejo estiveram na Assembleia da República e assistiram ao célebre debate da Nação em que o Ministro da Economia imitou um toiro e foi afastado do Governo por José Sócrates.
Gonçalo Montoya, Mateus Prieto,João Careira e Mário Figueiredo, foram ontem ao Parlamento a convite do deputado António Campos, eleito pelo círculo de Santarém. Durante o almoço a conversa passou pelos termos tauromáquicos utilizados na política. Arena política, cravar farpas, tourada. Mal eles sabiam que um Ministro, em resposta a um aparte do líder da bancada do PCP, iria espetar os dois indicadores ao lado da própria cabeça imitando uns cornos e que o Primeiro-Ministro seria obrigado a dar-lhe uma “estocada”.
O primeiro-ministro fez durante o debate do estado da Nação uma declaração inédita onde condenou o comportamento “inaceitável” do ministro da Economia. “É meu dever apresentar um pedido de desculpas”, disse José Sócrates aos deputados e à Assembleia da República, em nome do Governo.
O senhor primeiro-ministro deveria também pedir desculpas ao Povo da Nação

Sem comentários: